Você está aqui: Página Inicial > Legislação > Convênios ICMS > 2002 > CONVÊNIO ICMS 119/02

CONVÊNIO ICMS 119/02

CONVÊNIO ICMS 119/02

  • Publicado no DOU de 25.09.02
  • Ratificação Nacional DOU de 14.10.02, pelo Ato Declaratório
  • 11/02 .

    Altera o Convênio ICMS 140/01, de 19.12.01, que concede isenção do ICMS nas operações com medicamentos.

    O Conselho Nacional de Política Fazendária - CONFAZ, na sua 107ª reunião ordinária, realizada em Fortaleza, CE, no dia 20 de setembro de 2002, tendo em vista o disposto na Lei Complementar nº 24, de 7 de janeiro de 1975, resolve celebrar o seguinte

    CONVÊNIO

    Cláusula primeira

    Passa a vigorar com a redação que se segue o parágrafo único da cláusula primeira do Convênio ICMS 140/01 , de 19 de dezembro de 2001:

    "Parágrafo único. A aplicação do benefício previsto nesta cláusula fica condicionada a que a parcela relativa à receita bruta decorrente das operações realizadas com os produtos listados nesta cláusula esteja desonerada das contribuições do PIS/PASEP e COFINS."

    Cláusula segunda

    Passa a vigorar com a redação que se segue o inciso I da cláusula segunda do Convênio ICMS 140/01 , de 19 de dezembro de 2001:

    "I - a partir de 1° de outubro de 2002, o parágrafo único da cláusula primeira;".

    Cláusula terceira

    Ficam as unidades federadas autorizadas a não exigir o imposto incidente sobre as operações com os produtos a que se refere o Convênio ICMS 140/01 , de 19 de dezembro de 2001, realizadas no período de 1° de setembro de 2002 até a data de início de vigência deste convênio.

    Parágrafo único. O disposto nesta cláusula não autoriza a restituição ou compensação das importâncias já pagas.

    Cláusula quarta

    Este convênio entra em vigor na data da publicação de sua ratificação nacional.

    Fortaleza, CE, 20 de setembro de 2002.