Você está aqui: Página Inicial > Legislação > Protocolos ICMS > 2008 > PROTOCOLO ICMS 1/08

PROTOCOLO ICMS 1/08

PROTOCOLO ICMS 01 , DE 24 DE JANEIRO DE 2008

 

  • Publicado no DOU de 25.01.08, pelo Despacho 07/08 .

 

Altera o Protocolo ICMS 89/07, que dispõe sobre a substituição tributária nas operações com peças, componentes e acessórios, para autopropulsados e outros fins.

 

Os Estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina , neste ato representados pelos seus respectivos Secretários de Estado de Fazenda, considerando o disposto nos arts. 102 e 199 do Código Tributário Nacional (Lei n. 5.172, de 25 de outubro de 1966), e no art. 9º da Lei Complementar n. 87/96, de 13 de setembro de 1996, resolvem celebrar o seguinte


P R O T O C O L O

 

Cláusula primeira A cláusula primeira do Protocolo ICMS 89 , de 14 de dezembro de 2007, fica acrescida dos §§ 4º e 5º, conforme segue:

 

“§ 4º O regime de que trata este Protocolo não se aplica:

I - à transferência da mercadoria entre estabelecimentos do importador ou do industrial fabricante qualificados como substitutos tributários;

II - às operações remetidas por estabelecimentos industriais ou importadores destinadas a estabelecimentos industriais ou importadores, qualificados como sujeitos passivos por substituição.

 

§ 5º Na hipótese do §4º desta cláusula, a substituição tributária caberá ao estabelecimento destinatário que promover a saída da mercadoria para estabelecimento de pessoa diversa.”

 

Cláusula segunda Este protocolo entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial da União, produzindo efeitos a partir de 1º de fevereiro de 2008.