Você está aqui: Página Inicial > Menu de Apoio > Corregedorias > QUEM SOMOS

QUEM SOMOS

O Grupo de Trabalho GT18 - Corregedores das Secretarias de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal foi instituído pelo Ato da Comissão Técnica Permanente do ICMS (COTEPE/ICMS) nº 26, de 16 de julho de 2001, tendo por objetivo debater, promover estudos e trocar experiências acerca da atividade correcional, bem como, a promoção da Ética e da Integridade Públicas. Seus integrantes são os Corregedores de todas as Unidades da Federação (UF).

Na execução de suas atividades, segue o regramento interno COTEPE/ICMS, com reuniões realizadas trimestralmente, em data, hora e local fixados em convocação realizada pela Secretaria Executiva da COTEPE/ICMS. Além das reuniões ordinárias, o GT18 promove, anualmente, o Encontro Nacional de Corregedores. Os resultados dos trabalhos são apresentados à Secretaria-Executiva da COTEPE sob a forma de relatórios padronizados.

A condução dos trabalhos do GT18 está a cargo de um Coordenador e de um Subcoordenador, eleitos por seus pares dentre os representantes dos Estados e do Distrito Federal para um mandato de dois anos, renovável por igual período.

Atualmente, preside o GT18 o Corregedor-Chefe da Secretaria de Fazenda de Minas Gerais, José Henrique Righi Rodrigues, tendo como subcoordenadora a Corregedora-Geral da Secretaria de Fazenda do Estado de Mato Grosso do Sul, Izabel Ribeiro Gonçalves.

Com a busca constante da integração e do intercâmbio de conhecimentos e de experiências entre as Corregedorias das Secretarias de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal, o GT18 fomenta a uniformização e a harmonia de procedimentos correcionais em todo o território nacional.