Você está aqui: Página Inicial > Menu de Apoio > Corregedorias > GT18 E SUBGT > Notícias > Encontro Nacional e Reunião Ordinária de Corregedores Fazendários acontecerá em Fortaleza, de 16 a 18 de outubro

Encontro Nacional e Reunião Ordinária de Corregedores Fazendários acontecerá em Fortaleza, de 16 a 18 de outubro

CONFAZ;Cotepe;GT18; Corregedorias; Encontro Nacional de Corregedores

A Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) sediará o XIX Encontro Nacional de Corregedores dos Fiscos Estaduais e do Distrito Federal e a Reunião Plenária do Grupo de Trabalho de Corregedores (GT-18), nos dias 16 a 18 de outubro. Os dois eventos são destaque na agenda da área correcional fazendária. Vale destacar que o Encontro é aberto a interessados de outras instituições, já a reunião ordinária é exclusiva para membros do GT.  

Para Francisco José de Oliveira Silva, corregedor da Sefaz Ceará, o evento é momento de aprendizagem compartilhada, troca de experiências e congraçamento. “Estamos muito contentes em receber os diversos representantes das corregedorias fazendárias. Será mais uma oportunidade de prospecção de saberes e partilha de estratégias de atuação”, avalia. 

A programação dos eventos está em fase de elaboração e será oportunamente divulgada. “O objetivo é proporcionar debates ricos e que agreguem valor à nossa prática cotidiana. Além de oportunizar, especificamente na reunião do GT, momento para apresentação das nossas demandas técnicas e administrativas, enquanto grupo de trabalho”, esclarece Franzé Oliveira. 

Grupo de Trabalho GT18 

O GT-18 faz parte dos grupos e subgrupos de trabalho no âmbito da Comissão Técnica Permanente do ICMS – COTEPE/ICMS, ligada ao Conselho Nacional de Política Fazendária – CONFAZ, e tem por objetivo debater, promover estudos e trocar experiências acerca da atividade correcional, Ética e Integridade Pública.  

O grupo é composto por corregedores de Secretaria de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal e tem reuniões ordinárias virtuais trimestralmente. 

Prédio Sede da SEFAZ - Fortaleza/CE / Foto: Layla Galvão (Ascom - Sefaz/CE)