Corregedorias dos Fiscos dos Estados de AL, MG e SC visitam a Corregedoria da SEFAZ/CE
A visita teve a finalidade de promover a troca de conhecimentos e o alinhamento de práticas que possam ser aplicadas nos estados representados, com foco em políticas públicas e no combate aos ilícitos administrativos.
No dia 18 de outubro de 2024, a Corregedoria da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará, (COSEF), por seu Corregedor-Geral, Franzé de Oliveira, recebeu, na parte da tarde, as visitas dos representantes das corregedorias dos estados de Alagoas, Minas Gerais, e Santa Catarina, respectivamente, sr. Ricardo de Carvalho Cavalcanti Calado, sra. Maria Helena Barbosa e Mauro Delfino de Moura Luiz.
Além do Corregedor-Geral, a recepção contou com a participação de destaque do Sr. Thiago Alves Paiva, Auditor Fiscal Contábil Financeiro, que atuou na Corregedoria por diversos anos e acolheu os visitantes de forma ativa. Sua presença e conhecimento técnico enriqueceram a experiência, proporcionando aos representantes dos estados uma visão aprofundada sobre os processos e práticas adotadas no setor.
O anfitrião, Sr. Franzé de Oliveira, juntamente com o Thiago, recebeu e acompanhou os visitantes pelas dependências físicas do setor e explicou minuciosamente o funcionamento e os principais projetos em andamento, proporcionando aos visitantes uma visão abrangente das atividades realizadas. A visita também teve a finalidade de promover a troca de conhecimentos e o alinhamento de práticas que possam ser aplicadas nos estados representados, com foco em políticas públicas e no combate aos ilícitos administrativos.
A Secretaria da Fazenda do Ceará, instituição de 180 anos de história, mantém a Corregedoria como órgão cuja linha mestra de trabalho “se propõe a ser um condutor de atitudes, atuando para consolidar os princípios, valores e normas que orientam os servidores fazendários no seu cotidiano profissional, sempre com base no estabelecido pela legislação e sem deixar de garantir direitos e resguardar a imagem dos servidores e da instituição ”, pontuou o sr. Franzé.
Os visitantes puderam ver documentos e debater práticas sustentáveis e estratégias de atuação conjunta, trocando experiências que poderão enriquecer suas atividades. Além disso, a visita técnica promoveu ideias, sempre com o objetivo de beneficiar a sociedade. A tarde encerrou-se em um ambiente de confraternização onde as discussões foram aprofundadas.