CONVÊNIO ICMS 008/98
CONVÊNIO ICMS 08/98
· Publicado no DOU de 26.03.98.
· Ratificação Nacional DOU de 14.04.98 pelo Ato COTEPE-ICMS 05/98 .
Acrescenta dispositivo ao Convênio ICMS 76/91, de 5.12.91, que autoriza os Estados e o Distrito Federal a conceder isenção do ICMS no fornecimento de energia elétrica a estabelecimento de produtor rural.
O Ministro de Estado da Fazenda e os Secretários de Fazenda, Finanças ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal, na 89ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Política Fazendária, realizada em Recife, PE, no dia 20 de março de 1998, tendo em vista o disposto na Lei Complementar n° 24, de 7 de janeiro de 1975, resolvem celebrar o seguinte
CONVÊNIO
Cláusula primeira Ficam acrescentados, com as seguintes redações, os §§ 1º e 2º à cláusula primeira do Convê ni o ICMS 76/91 , de 5 de dezembro de 1991:
“§ 1º Ficam as unidades federadas autorizadas a não exigir o estorno do crédito fiscal de que trata o art. 21 da Lei C ompl e mentar nº 87, de 13 de setembro de 1996.”;
§ 2º O benefício previsto nesta cláusula fica condicionado a que a empresa fornecedora de energia elétrica repasse ao produtor rural o respectivo benefício, mediante redução do valor da operação.”.
Cláusula segunda Este convênio entra em vigor na data da publicação de sua ratificação nacional.
Recife, PE, 20 março de 1998.